A preocupação com a integridade física e a saúde dos colaboradores e clientes está no DNA da Utacar Oficina Mecânica. Com a pandemia desencadeada pelo novo coronavírus e seus riscos, os cuidados internos – em todos os ambientes da oficina – e externos foram redobrados.

Desde o início da pandemia, a empresa criou um protocolo com medidas que são aplicadas constantemente e seguidas rigorosamente no dia a dia. Eles começam na abertura do trabalho e só terminam após o encerramento do expediente.

Além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), as ações incluem produtos de alta performance na higienização e limpeza do ambiente interno e de materiais, restrição de acesso de clientes e fornecedores nas dependências e limpeza do veículo, tanto na chegada na oficina como na entrega na casa do cliente, além de muitas outras.

Disponibilizamos aqui, em nosso blog, nosso protocolo na íntegra para que você também se sinta seguro e confortável ao trazer seu veículo para a revisão ou conserto.

O que a Utacar fez e vem fazendo para combater o Covid-19

  • Espaçamento de trabalho com proteção de acrílico;
  • Uso de máscara descartável que desativa 99,9% dos vírus na superfície em até 1 minuto. Esta máscara é banhada com íons de prata, com tecido testado pelo Laboratório de Virologia da Unicamp conforme a norma internacional AATCC 100;
  • Uso de luvas descartáveis;
  • Utilização do Peroxy-4D em todas as peças que chegam na oficina;
  • Utilização do lenço umedecido com Peroxy-4D;
  • Controle da temperatura dos colaboradores no acesso com planilhas;
  • Tapete com Peroxy-4Dpara desinfecção dos pés;
  • Clientes e fornecedores estão impedidos de entrar na oficina, seguindo protocolos e avisos externos;
  • Desinfecção do carro na retirada na casa do cliente com Peroxy-4D;
  • Utilização de capas descartáveis nos veículos;
  • Desinfecção dos pneus com Peroxy-4D assim que o carro chega na oficina;
  • Contratação de uma empresa terceirizada para limpeza e desinfecção de todos os ambientes, duas vezes por semana, após o expediente;
  • Disponibilização de álcool em gel para os clientes e fornecedores em frente à loja;
  • Disponibilização de álcool em gel em todas as estações e mesas de trabalho;
  • Controle rigoroso e coleta de informação de contágio ou contato com a Covid-19 de nossos clientes antes do agendamento;
  • Limpeza diária, ao final do expediente, das estações de trabalho, ferramentas, utensílios, equipamentos, mesas e superfícies, com Peroxy-4D,;
  • Utilização de utensílios descartáveis;
  • Higienização do veículo: lavagem externa e interna – higienização através de máquina de ozônio – higienização química.