Serviço é Essencial Para Matar Vírus e Germes e Manter a Conservação do Seu Carro

Quantas vezes você já levou seu carro para uma higienização interna e do ar-condicionado, tirando aquelas situações de emergência? A maioria de vocês que está lendo esta matéria, com certeza vai afirmar que a ida a uma oficina para este tipo de limpeza ocorreu poucas vezes na vida. Levamos o carro com frequência para lavagem, mas nos preocupamos apenas com a sujeira e a aparência externa.

Esta postura de deixar a limpeza interna para outra hora pode trazer grandes problemas, tanto de saúde – não apenas agora com esta onda do Covid-19, mas no nosso cotidiano, onde estamos expostos a muitos vírus e doenças – e até na conservação do veículo.

De acordo com especialistas em saúde e do setor automotivo, a falta de higienização interna contribui para a proliferação de fungos, bactérias e ácaros. Essas impurezas podem danificar diversas partes do seu carro, e agravar doenças e alergias. Por isso, neste momento em que atravessamos uma pandemia, é importante revermos nossos conceitos de segurança, incluindo o veículo.

Na Utacar Oficina Mecânica a saúde dos clientes sempre esteve no topo das preocupações. A empresa investiu recentemente na compra de uma máquina para higienização interna e do ar-condicionado, que elimina 99,9% dos ácaros, bactérias, vírus e fungos presentes no interior do veículo. Trata-se de uma máquina que utiliza o sistema de oxi sanitização, eficaz para a desinfecção da área interna, bancos, tapetes, entre outros equipamentos.

Outra vantagem do equipamento, disponível em menos de 10% das oficinas mecânicas do Brasil, diz respeito à natureza. “Esta máquina que estamos incorporando aos nossos serviços é ecologicamente correta, na linha que temos adotado há anos para ajudar na preservação do nosso meio ambiente”, enfatiza Gustavo Agiessi, gestor da Utacar.

Benefícios da Limpeza com Ozônio

  • O ozônio é 200 vezes mais forte que o cloro. Assim, é efetivo na destruição de micro-organismos e limpeza de manchas de loções bronzeadoras, óleos e
  • Não precisa ser usado com água quente, reduzindo custos.
  • Elimina micro-organismos resistentes ao cloro, como o Cryptosporidium parvum, a Giardia, E.coli, Salmonella e Listeria.
  • Quando instalado corretamente, o ozônio não traz riscos. Não irrita pele, cabelo, unhas ou olhos, não degrada tecidos ou estruturas.
  • É ecologicamente correto.

Agora que você conheceu um pouco da importância da manutenção interna de seu veículo e das vantagens que ela traz para você e sua família, ligue e faça um agendamento enquanto está em casa de quarentena. Nossa equipe vai buscar e levar seu carro, com todo conforto e, o melhor, segurança.